sexta-feira, 21 de março de 2008

Festa de Purim



Ola! vc sabia que Hoje é 14 de Adar 2 (calendário Judaico) 21 de Março (no calendário gregoriano) É O GRANDE DIA DE PURIM? SABIA? POIS É, HOJE FAZ MAIS UM ANO QUE A RAINHA ESTER E SEU TIO MORDECHAI DETERMINARAM ESTA FESTA AO SENHOR POR SALVAR OS JUDEUS DAS MÃOS DE HAMÃ.

Leia o livro de Ester, sobre tudo Ester 9:18 até 10:3

Muito bonita a História da Rainha Éster – É bem melhor comemorar esta festa do que dia das mães, dia dos pais, dia internacional da mulher, natal em 25 de dezembro, Páscoa Cristã (a data da Páscoa judaica raramente coincide com a data Cristã) etc etc.. Pois essa festa (Purim) pelo menos é Bíblica. Ai fica a pergunta para você que professa e/ou freqüenta uma determinada religião – O que é melhor, Guardar, observar ou pelos menos memorar? Um acontecimento Bíblico ou algo paganizado como as festas supra mencionadas onde os religiosos trocam presentes e distribuem lembrancinhas e até fazem orações e cultos especiais em tais datas? Isso é só para refletir.

Muitos dizem que as festas Bíblicas são coisas “cerimoniais” que constituíam a “Lei de Moises” e que foram todas abolidas por ocasião da morte de Cristo, será isso verdade? Ai esta uma coisa para se pensar e analisar com critério e responsabilidade, haja visto que as festas foram instituídas a mando de D´us com uma palavrinha interessante: “Por concerto perpetuo”, enfim não é o objetivo deste aprofundar neste instante sobre tais coisas, apenas analise se não há algo misterioso neste enredo, sobretudo quando você DEIXA DE MEMORAR tais festas bíblicas para se esbaldar nas festas pagas do dia das mães, natal, internacional da mulher, etc etc, seja dentro ou fora da “Igreja”.

Pois bem, a Festa de Purim não foi instituída na época de Moises, e agora? Para você que diz que a “Lei de Moises” foi abolida, como fica o Livro de Éster? Se bem entendo ele não faz parte do compendio dado por D´us e escrito pelo Escriba Moises. Esta festa de Purim como todos dizem das outras festas da Torah (Pentateuco) invalida o sacrifício do chamado Cristo? Aquele varão JUDEU que nasceu, viveu, e sempre obedeceu os ensinos das Escrituras (Tanah) E agora José?

Tenha mais critérios ao abordar a Bíblia como mero livro passível de mudanças a bel prazer. Cuidado com o que te ensinaram e com o que você professa, pois poderá ser achado lutando contra o Eterno.

Ah! A Festa de Purim este ano de 2008 coincidiu com a chamada Sexta Feira Santa (feriado Católico) mais uma coisa não tem nada haver com a outra.

Tenha um ótimo dia

Nos vemos pela vida

Shalom