domingo, 29 de março de 2009

Batendo Cartão


Batendo cartão - Pra não passar em branco.

********************

Em viagens, por caminhos e veredas esteve...

Contemplou a esfinge com seu olhar penetrante e terno, mas por vezes voraz e aguçado... Contemplou de perto bom como de longe. Seu nariz peculiar chamava a atenção... E sua boca ressequida pelo calor desértico, sempre foi untada pelas lagrimas, devido a escassez das vezes que viu água...

Numa outra viagem, pelos alpes esteve; mas seu pico não alcançou. Cavalgou nas escarpas das belas montanhas e em seus valados fez repousar sua cabeça, dando alento ao seu corpo abatido pelo cansaço...

Nas cavernas mais profundas e misteriosas, onde aventureiro algum explorou; fez beirar sua cavalgadura. Sentiu mistérios advindo das mesmas; circundou com seu belo alazão e a galope saíram com promessas e vontade de um dia retornarem.

Em suas viagens, várias vezes no mundo deu volta, mas quando voltava não mais se achou; pois a distância mais longa que ele poderia percorrer era dele a ele mesmo... e assim o viajor continuara solitário.

Fragmentos de um poema... Foto: http://www.fotosearch.com.br/CSP002/k0021831/

**********************************************

Estamos preparando uma serie sobre o termo: LEI, analisando pelos vários prismas existentes o que concerne tal nomenclatura e seus fins. Aguardem.

domingo, 22 de março de 2009

Nois veio pra ficar!



Poxa!... você não da nem sinal de fumaça mais, não é?!

Quantas vezes já ouvimos esta fala? as vezes sempre a uso, quando deixo recado ou quando encontro alguem que a tempos não via ou me comunicava.

A comunicação é algo inerente a todos os seres vivos (pra não entrar na complexidade da eletronica que também se comunica). Sem ela não somos ou podemos fazer nada, e se fazemos estará fadado muitas vezes ao fracasso.

Criei este Blog ja à algum tempo, e minhas postagens aqui tem sido raras, ou por falta de tempo ou por descuido, sendo este o mais aplicavel, pois tempo sempre temos quardado em algum lugar. Com o intuito de faze-lo um atalaia para meus pensamentos o criei. Bem como para recepcionar e compartilhar ou discordar de ideias e ideais. Buscando meio de aprender cada vez mais, sendo assim um "eterno aprendiz".

Na sexta a noite (20-03-2009) encontrei por um acaso um velho conhecido, colega de jornada no curso de História, que também tem um blog - O Cacerense - Um livre pensador: Sandro Miguel. Por alguns minutos conversamos... e durante a conversa ele me cobrou as atualizações neste blog, (que por sinal a útima foi no ano passado - Neste interim o Odair josé também sempre me cobrava atualizações). Foi mais um incentivo para poder levar a cabo o que sempre vinha me prometendo a tempos: Manter atualizado meu blog.

Tenho muito que aprender no que concerne as configurações de um blog. Pois olhando blogs como do Sandro Miguel e do Odair José, e visivel o quanto este precisa de uma ajustada em seu visual. Mas chegaremos lá.

Este Blog não comunga com apenas uma linha de pensamento, mais navega nos planos das ideias, que irão do "santo" ao "profano"; do "serto" ao "herrado"; de coisas "transcendentais" a coisas "demasiadamente humanas"; que vai do intangivel ao palpavel. Logo você poderá encontrar aqui varios tipos de artigos e pensamentos.

Bom, é isso ai! Estamos de volta é espero que pra ficar definitivamente.

Tenham um ótimo dia

Nos vemos pela vida

Shal

Creditos: Fotos extraídas de: http://www.your-soul.com e http://www.poracaso.com