sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mais um ano Gregoriano


2010??... O que, como, onde?!... atá! É que chegou mais um ano gregoriano... bom também.

Muitos passaram a 'virada' acordado, fazendo promessas que sabe-se lá se vão cumprir nas primeiras horas do novo ano... outros fazendo simpatias para que tudo ocorra bem no transcorrer de 2010, é isso ai! os povos e suas "culturas", e viva Zapata... heheheh

2009 foi um ano bom ou ótimo para uns, razoável ou péssimo para outros e a esperança em 2010 é inerente a todos...

Minha vida esta baseada e balanceada em função do calendário hebraico, porém, a vida civil de todos brasileiros esta cerceada pelo calendário gregoriano, logo tenho que 2009 me foi um ano... Caracas, nem sei dizer! Bom, foi um ano cheio de altos e baixos... e selecionar momentos é complicado, MAS tem dois deles que marcaram e mudaram e/ou mudarão minhas veredas bem como conceitos e aprendizados, sendo eles:

* Passei no concurso para o Executivo Municipal de minha cidade (até hoje os nó não chamaram, mas a vaga me é um direito liquido e certo)... Obs.: Meretriz que deu a luz, postei pela manhã este texto, porém passei para corrigir (15:35hs). Passei no concurso no ano de 2008 e não 2009... hehehehe... logo em 2009 não teve nada assim de extraordinário positivamente falando, apenas ordinário, o corriqueiro.

* Levei a pior punhalada pelas costas de toda minha existência, em quem eu mais depositei esperança, e amizade traiu minha confiança na maior cara de pau! e o pior que ainda paga de "servo de deulso"... eu mereço!.

Essa é a vida!... diz um "velho deitado": 'Quem esta na chuva é pra se molhar'! Mas bem que poderia ser mais complacente e nos oferecer um guarda chuva...

Só uma 'urubuservação': Tava com minhas catracas pensando sobre os calendários hebraico e gregoriano... e me fiz uma pergunta: "a que horas encerra o ano de 2009 e começa 2010?"... a resposta é: "Exatamente as 00:00hs do dia 31 de dezembro para 01 de janeiro"... Então porque algumas religiões que se dizem guardadoras da lei de D´us, fazem uma oração ou sei lá o que de agradecimento exatamente ao por do sol do dia 31?... Que coisa não?... o calendário que se encerra ao por do sol de cada dia é o hebraico e não o gregoriano... o povo sem noção! 

É isso ai!... o ano se foi, que venha 2010 (que a propósito já começou...rs).

Aos meus caros amigos e leitores - que devem ser uma meia dúzia de pessoas... que inclusive eu que tenho que mandar o linck pra eles lerem heehhehe - um forte abraço!

Nos vemos pela vida!...

Mazal Tov e Shalom - boa Sorte e Paz!

Texto: Gímerson Ferreira

Foto: google imagem