quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rumo ao Paço Municipal


Tudo começa quando muito provavelmente ninguém esta do seu lado lhe dizendo: vai lá, é isso ai, estou com você etc etc... e com calafrios em uma fila, com ar de "será meu D´us", você entrega a um estranho uma inscrição que lhe dará direito a pleitear vaga numa instituição de ensino superior... e uma vez passado a fase angustiante do vestibular... alguns dias depois, a lista dos aprovados, e uma vez seu nome lá, só é festa... espera, espera, espera... festa uma ova, terão ainda longos 4 ou 5 anos de martírio pela via sacra universitária.

Nesta hora da escrita, ou da leitura vemos que essa história ta mal contada, tudo começa quando com uma lancheira na mão (e talvez chorando) alguém te leva pela mão pela primeira vez a uma instituição de ensino...bla bla bla... poderia voltar mais ainda no tempo e espaço: tudo começou quando sua mãe e seu pai, pela primeira se virão etc etc bla bla...

Uma vez terminado o tal curso superior a jornada continua, agora você deixa de ser o futuro do Brasil e passa a ser um problema social: o mais novo desempregado.... kkkkkkkk

Novamente numa fila com inscrição em mãos (ah! releva vai... tudo bem que quase tudo hoje é feito on line) está você (eu nesse caso) pleiteando se escrever num concurso que lhe garante a entrada em serviço público, o tão visado serviço público, buscando o sonho de todos: a estabilidade e a realização profissional.

Depois de tantas idas e vindas, finalmente entre a lista de aprovados e classificados esta lá vosso nome, agora é esperar a convocação, ser nomeado e tomar posse!

Hoje dia 17 (uma data marcante... quem sabe sabe) faz um mês que adentrei ao Paço Municipal de minha cidade, a tão querida Cáceres e por fim tomo acento em uma das vagas dos servidores, na função de... a num interessa.... kkkk.

A principio estava um tanto apreensivo, aguardando em silêncio os acontecimentos e passo a passo fui adentrando aquele estabelecimento.

Hoje estou lotado em umas da Secretarias daquela distinta instituição pública, no setor de contabilidade... e bem mais do que galgar uma vaga no mercado de trabalho, ganhei uma família de labuta...
Talvez seja prematuro dizer tal coisa, porem os poucos dias ali já me são suficientes para afirmar tal coisa, pois meus colegas de setor já são para mim referencial de amizade...

Deixo aqui externado meu afeto e carinho a todos... sobretudo aos colegas de setor: a Inigualável Donatila, a alegre Adalgisa, a simpática Simone, as companheiras Patricia e Eliete; bem como Arnaldo, Edson e Avelino, este sendo já colega no Curso de Direito ao longo destes 2,6 anos.

Sem esquecer claro de agradecer primeiramente ao Eterno D´us, por tudo... e a minha inestimável familia que estão e estarão sempre encerradas em meu peito.

Começo mais uma jornada, porem sendo o mesmo de sempre... eu mesmo.

BH

Texto: Gimerson
Foto: eu tb