segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Cara que da Bom dia ao Espírito Santo


Outro dia me pediram para ler um livro: "Bom Espírito Santo" com a finalidade de emitir uma opinião e/ou compreender sobre o assunto "trindade".

Tal pedido remota a uma fala onde disse que não comungo com a crença da trindade, pois sigo o pensamento Bíblico/judaico da Torah, que crê na existência de apenas um D´us, aquele que é expressado na Oração do Shemah (números 6) "Adonai Echad" - (O Eterno é Um), ou seja, não existe uma pluralidade de deuses, ou ainda uma tríade como era conhecido e reverenciado entre povos pagãos a saber: babilónicos, romanos, helenistas e outros.

Bom, andei lendo o tal escrito e afins, andei vendo alguns vídeos de seu autor, o renomado (entre os evangélicos mais liberais) Benny Hinn que busca de um modo peculiar instigar em seus leitores e ouvintes à existência palpável do Espirito Santo, considerado pelos que acreditam na existência de três deuses (os triteístas, trinitarianos) como sendo a 3ª pessoa da trindade.

O fato é que Benny Hinn quer provar a existência de uma tal 3º pessoa que compõe a trindade apenas com o que eles chamam de "experiência pessoal com a divindade", lançando aos olhos de quem quer ver e aceitar provas totalmente desfundadas de respaldo Bíblicos, ou seja apelam apenas para o emocional das pessoas.

Destarte, não me convenceu nem a ponta da unha os relatos de aproximação que o nobre escritor lá teve com o Espírito Santo, pois nem ao menos usou argumentos para provar tal existência. Inclusive muitos Protestantes / Evangélicos respeitados no meio, critica a forma de agir de Benny Hinn que procura apenas persuadir por meios emocionais.

Logo, como posso ponderar a respeito, fazer uma analise acurada de "experiências pessoais"?... seria o mesmo que contestar/refutar um ufólogo somente por seus relatos, pois sem provas fidedignas não há como acreditar na existência de outros seres.

Me valeu apenas como conhecimento, pois o saber - dizem os sábios - nunca ocupa lugar! e ainda reforçado pela atitude Bereana, de ouvir e ir procurar saber se procede da verdade quaisquer informação. Ahhh! só a titulo de informação Espírito, procede da palavra grega Pneuma, que é Ar, Assopro, Vento e afins... enfim, alguma coisa neutra. Não é sem razão que o pneu que você conhece tem esse nome porque segura o espírito, digo o vento. Enfim... assunto para outra mesa redonda.

Há propósito, tem vídeos no you tube que mostram as performances "espirituais" do referido homem que da bom dia ao espírito santo. Para tanto basta digitar o nome do mesmo em site de busca.

Texto: Gimerson
foto: Benny Hinn - imagem no google

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Nona Porta!


Parecia tão longe outrora...

És que mais uma porta adentramos... a penúltima porta... a Nona Porta.
Agora só falta mais uma, e mais uma experiencia de vida será concluída.

Até agora foram 4 longos anos (ou curtos... como o tempo passa rápido)... de convivência, de divergência, de aprendência, e desaprendencia (cria-se até novos conceitos... rs).

Visualiza-se fortes amizades, lindas falsidades, belas demagogias e poucas sinceridades...

onde, Professores fingem que dão aulas e Alunos fingem que estudam... ki beleeezzzza!

Mas há controvérsia... ohhhh se há.

Mas seguimos nosso caminho...

E pra não ficar só em minhas palavras cito uma celebre frase da nobre bruxa no Pica-pau:

"E lÁ VAMOS NOIS".... kkkkk

Texto: Gimerson
Foto: plaqueta na porta da Unemat. por Gimerson