sexta-feira, 2 de novembro de 2012

312 - A Tormenta Chegou!

Alea jacta est. A TORMENTA se avizinhou (quem leu o outro post entenderá).
E agora? cada um por si? salve se quem puder?
Ou é o momento de dizer: Sou apoiador desde criancinha, sempre torci para esta coligação vencer o sufrágio.
Tentar correr atrás do prejuízo? Tentar "costurar" alianças valiosas que preservarão pescoços? Será que agora perco minha valiosa FG? Minha agradabilíssima Coordenação? Meu questionável e injusto desvio de função? Será que vão me fazer trabalhar? e Cumprir com minhas obrigações de prerrogativas transcritas no Edital de Concurso? Bater ponto? Não, isso não, não pode ser tão cruel assim!
Será que minha incorporação de PALHAçada será posta a prova pelo "lobo mau" que assopra e assopra? Será que vão descobrir que não fiquei 5 anos ininterruptos ou 10 anos alternados para obter minha incorporação? Será que vão atalaiar a inconstitucionalidade da incorporação só porque ela onera "um pouquinho" a folha?
Mas as fotocopias e impressões que sempre tirei nas fotocopiadoras/impressoras lá do setor isso não será barrado não né? Sou servidor público e tenho acesso/direito a imprimir minhas apostilas, receitas, desenhos para meus filhinhos/sobrinhos/vizinhos/aluninhos colorir! E minha coleção de canetas e lápis, clips, borrachas, elásticos, réguas, bloquinhos e afins, que peguei durante muito tempo, vou ter que devolver? Que falta faz pra Prefeitura um clipsinho? será muita arrogância deste moço se ele ficar no pé cobrando controle até dessas coisinhas bestas de almoxarifado!
MAZAL TOV para todos aqueles que mesmo com salários vergonhosos, mesmo que debilitados com as perspectivas até aqui trilhadas, mesmo jogados a sarjeta das condições decentes de trabalho, têm a esperança de viver novos rumos com esta "A Tormenta que Se Avizinhou".
O ar respirado após uma densa chuva em um tempo de sequidão tem uma sensação especial de bem estar, por isso amigo(s) não fique(m) com medo, a menos que você tenha motivos pra ficar com medo vai meu conselho: FIQUE(M) COM MEDO.
Só espero não estar colocando muita fé nas possíbilidades, e ver as esperanças novamente indo embora nas asas da ilusão.

Texto: Gímerson F. Souza
Foto: por Gimerson - Cais de Cáceres.
Alea jacta est - Latin: A Sorte Esta Lançada.
Mazal Tov - Hebraico: Boa Sorte.