As vezes precisamos largar mão das correrias, das mesmices, e procurar outras coisas pra fazer, logo nestes termos uma viagem é revigorante. Foi então que entre os dias 17 e 24 de maio realizei uma pequena viagem, fui rever velhos amigos, velhos lugares...Precisava dar este tempo pra mim.
As fotos aqui postadas mostram um pouco de cada coisa... Entre as que me marcaram nesta viagem, temos a Beit localizada no Canaã, (conhecida também como Beit Rio Branco, que na verdade fica no município de Lambari D´oste...rs) onde passei parte de minha infância. A foto digitalizada da revista “The Fellowship Herald” de setembro de 1989, (nois é xique bem, inte eu to naquela foto, criança, mas estou....rs) mostra a velha “igrejinha” de palha, e a nova construção que foi na época inaugurada pelo (Min. Altair) Rosh Yishai. Nesta viagem a fotografei, e coloquei ao lado da foto da revista. Alguns anos se passaram, já são mais de 20 daquela Beit... Que se diga de passagem, foi a primeira do Centro Oeste do Brasil.
Fotos:
A 1ª e a 2ª já foram relatadas; na 3ª temos: Rosh Emanuel, Edmundo e Yochanah; Na 4ª foto temos a nave e parte dos chaverin; Na 5ª e 6ª foto temos o Rosh Emanuel e seu filho Ezequias bem como uma bela especime de Piavuçu; Na 7ª, 8ª e 9ª temos a Eunice e eu, e alguns lambaris; Na 10ª tem uma colheita de cana; Na 11ª minha bike e eu cortando o estradão; Na 12ª o Chaver Cleves e sua esposa Maria; Na 13ª a querida irmã Antonia (fiota) e eu; Na 14ª temos ao fundo o velho posso que ficava na varanda da nossa casa no sitio, é a única coisa que sobrou o resto virou tudo pasto (saudades de minha infancia querida...); Na 15ª temos o tio Josias (Do) e tio Jairo e eu, na plantação de Teca deste; Na 16ª o Chaverin Paulo e Marli e seus filhos Jesiel e Josiane; Na 17ª temos a Ester, Eunice, Ezequias; Na 18ª uma velha arvore que subsiste firme a passagem do tempo, localizada na serrinha do Sr. Tael; Na 19ª estamos fazendo o percurso: Cabaçal para Beit, uns 14 km mais ou menos; Na 20ª num delicioso Cabalat Shabat na casa do Rosh Emanuel, e por fim 21ª foto retratado de cima da ponte, o Rio Cabaçal.
Foi mior di bão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário