domingo, 29 de março de 2009

Batendo Cartão


Batendo cartão - Pra não passar em branco.

********************

Em viagens, por caminhos e veredas esteve...

Contemplou a esfinge com seu olhar penetrante e terno, mas por vezes voraz e aguçado... Contemplou de perto bom como de longe. Seu nariz peculiar chamava a atenção... E sua boca ressequida pelo calor desértico, sempre foi untada pelas lagrimas, devido a escassez das vezes que viu água...

Numa outra viagem, pelos alpes esteve; mas seu pico não alcançou. Cavalgou nas escarpas das belas montanhas e em seus valados fez repousar sua cabeça, dando alento ao seu corpo abatido pelo cansaço...

Nas cavernas mais profundas e misteriosas, onde aventureiro algum explorou; fez beirar sua cavalgadura. Sentiu mistérios advindo das mesmas; circundou com seu belo alazão e a galope saíram com promessas e vontade de um dia retornarem.

Em suas viagens, várias vezes no mundo deu volta, mas quando voltava não mais se achou; pois a distância mais longa que ele poderia percorrer era dele a ele mesmo... e assim o viajor continuara solitário.

Fragmentos de um poema... Foto: http://www.fotosearch.com.br/CSP002/k0021831/

**********************************************

Estamos preparando uma serie sobre o termo: LEI, analisando pelos vários prismas existentes o que concerne tal nomenclatura e seus fins. Aguardem.

2 comentários:

Anônimo disse...

só pra registrar minha leitura... mas vou pra opinar, hum, preciso ler mais algumas vezes... rsrsss

Dantas&Souza disse...

Como sempre os nossos "unversitarios" faz valer o real sentido do trote, mostar q a faculdade é da elite e quem quizer participar vai t que aguentar pressãosob todas as formas!