domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ordem de uma Rainha!


“Senhor, meu D´us, mude minha vida, me transforme dia após dias para fazer a tua vontade, para lhe obedecer sem reservas, para aceitar tudo que tua palavra nos diz, e cumpri-la fielmente sem nada dela tirar ou acrescentar”.


Ouvimos nuâncias desta fala em quase todas as religiões que se dizem obedecer a Bíblia – um livro antiguíssimo da cultura judaica... MAS, será?

Você que esta lendo sabe que dia é hoje no calendário Hebraico?... Sabe o que se comemora no dia 14 de Adar?... NÃO?!... Pois é! Hoje é 14 de Adar de 5770, e se não sabes, se não faz idéia do que foi ordenado comemorar neste dia, então está na hora de começar a rever seus conceitos ao que tange dizer: “eu sigo fielmente a Bíblia”.

Poderia aproveitar o ensejo para discorrer como os Cristãos Nominais deixaram de lado o judaísmo bíblico e avançaram rumo as culturas pagas, descaracterizando o próprio Cristo, um cidadão judeu em toda sua essência.

Poderia ainda tecer comentários das várias festividades que o ‘cristianismo’ prefere comemorar a comemorar as festividades genuinamente bíblicas... E quando se diz: a Páscoa é uma festa Bíblica, Dia do Perdão é uma festa Bíblica, muitos têm horror e dizem sem titubear que tudo isso foi abolido e isso é coisa de judeu... Porém lhes digo, isso é coisa da Bíblia e os judeus são parte inerente a ela e não se pode jamais desassociar um do outro sem extirpar-se a existência dos dois.

Da próxima vez que estiveres comemorando uma festinha básica de aniversario da Igreja, um dia do Pastor, um dia da Bíblia, o dia das mães, dias das crianças, dia das mulheres, quando estiver comemorando com direito a culto de ações de graça o recebimento de mais um ano pagão gregoriano etc, etc... Lembre-se, isso não é bíblico e você obedece, enquanto as festividades bíblicas as têm como cultos inapropriados, arcaicos e porque não dizer: heréticos.

Coloque a mão na consciência e verifique se realmente estais a obedecer ao livro intitulado: Bíblia. Ou ao contrário estais a obedecer aos ditames de lideres modernos com suas novas e “aprimoradas” visões etc, etc.


“Mordechai escreveu estas coisas e enviou cartas a todos os judeus... Ordenando-lhes que comemorassem o dia catorze do mês de Adar e o dia quinze do mesmo, todos os anos... E que estes dias seriam lembrados e comemorados geração após geração, por todas as famílias, em todas as províncias e em todas as cidades, e que estes dias de Purim jamais caducariam entre os judeus, e que a memória deles jamais se extinguiria entre os seus descendentes. Então, a rainha Hadassar, filha de Abiail, e o judeu Mordechai escreveram, com toda autoridade, segunda vez, para confirmar a carta de Purim....para confirmar estes dias de Purim nos seus tempos determinados, como o judeu Mordechai e a rainha Hadassa lhes tinham estabelecidos...” Ester (Hadassa) 9: 20, 21, 28, 29, 31.


Muito linda esta história, recomendo uma boa e atenciosa leitura do livro de Ester.

Se quiseres ter parte na herança de Abraão, tem que ser um herdeiro... Bastardos e usurpadores jamais terão parte. E, uma vez sendo um herdeiro tem que cumprir as regras do “Testamento de Família”: A Torah... Enfim, os Escritos Sagrados.

A todos que ainda respeitam a Bíblia como um livro divino e digno de honra e obediência, meus sinceros desejos de uma alegre, feliz e comovente festa de Purim.


São os votos deste que vos escreve...


Texto: Gímerson F. Souza

Foto: Idem

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A velha e sempre presente DOR


Alguém saberia explicar uma pequena palavrinha chamada dor?


Teóricos, retóricos, poetas, filósofos, desocupados, corinthianos, crentes, incrédulos, populares etc etc... vivem tentando explicar os motivos e razões de tão grande ardor causado por tão pequena expressão e por mais que se arrazoam acabam explicando coisa alguma...


As vezes até quem esta sentindo não consegue explicar... e passa então a chamar o médico especialista, o psicólogo e afins de burro!...


Existem vários tipos de dor... e qual dói mais? Tudo depende do referencial que se adota... dizem que as piores dores são as de dente, cólica renal e dor de parto, aquelas confesso que nunca senti com afinco, e esta jamais saberei explicar, logo tudo que venha a dizer sobre tal dor será mera especulação teórica...


Penso, que nenhuma dessas supera a dor de um sentimento, a dor de uma saudade, a dor da perda de um ente querido a dor de uma traição... estas são dores espirituais, dores de estado, dores metafisicas... enquanto as dores físicas raramente perpassam minutos, horas, dias... talvez meses... as dores sentimental atravessam anos, décadas, muitas nos seguirão pelo resto da vida!


Temos então que tal dor não passa, apenas mascaradamente aprendemos a conviver com ela... mas pode haver contraditório... tem alguns que não tem sentimento algum... nem pela morte da mãe, que dirá pois de um amigo...


Quando ficamos a saber que um companheiro de jornada desistiu de prosseguir, Quando sabemos que aquele noivado foi desfeito, Quando sabemos que há traidores e emboscadas pelo caminho... Quando... Enfim... há uma gama de "Quandos"... dai então teremos uma gama de "Como" e "Porque" e provavelmente todos ficarão sem respostas...


Só terão nuancias de explicações das dores, aqueles que por elas passaram... o causador da dor jamais poderá explica-la... ao contrario, ficará feliz...


Não entendeu bulufas do escrito aqui?... que pena!


Texto: Gímerson F. Souza

Foto: google imagem