domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ordem de uma Rainha!


“Senhor, meu D´us, mude minha vida, me transforme dia após dias para fazer a tua vontade, para lhe obedecer sem reservas, para aceitar tudo que tua palavra nos diz, e cumpri-la fielmente sem nada dela tirar ou acrescentar”.


Ouvimos nuâncias desta fala em quase todas as religiões que se dizem obedecer a Bíblia – um livro antiguíssimo da cultura judaica... MAS, será?

Você que esta lendo sabe que dia é hoje no calendário Hebraico?... Sabe o que se comemora no dia 14 de Adar?... NÃO?!... Pois é! Hoje é 14 de Adar de 5770, e se não sabes, se não faz idéia do que foi ordenado comemorar neste dia, então está na hora de começar a rever seus conceitos ao que tange dizer: “eu sigo fielmente a Bíblia”.

Poderia aproveitar o ensejo para discorrer como os Cristãos Nominais deixaram de lado o judaísmo bíblico e avançaram rumo as culturas pagas, descaracterizando o próprio Cristo, um cidadão judeu em toda sua essência.

Poderia ainda tecer comentários das várias festividades que o ‘cristianismo’ prefere comemorar a comemorar as festividades genuinamente bíblicas... E quando se diz: a Páscoa é uma festa Bíblica, Dia do Perdão é uma festa Bíblica, muitos têm horror e dizem sem titubear que tudo isso foi abolido e isso é coisa de judeu... Porém lhes digo, isso é coisa da Bíblia e os judeus são parte inerente a ela e não se pode jamais desassociar um do outro sem extirpar-se a existência dos dois.

Da próxima vez que estiveres comemorando uma festinha básica de aniversario da Igreja, um dia do Pastor, um dia da Bíblia, o dia das mães, dias das crianças, dia das mulheres, quando estiver comemorando com direito a culto de ações de graça o recebimento de mais um ano pagão gregoriano etc, etc... Lembre-se, isso não é bíblico e você obedece, enquanto as festividades bíblicas as têm como cultos inapropriados, arcaicos e porque não dizer: heréticos.

Coloque a mão na consciência e verifique se realmente estais a obedecer ao livro intitulado: Bíblia. Ou ao contrário estais a obedecer aos ditames de lideres modernos com suas novas e “aprimoradas” visões etc, etc.


“Mordechai escreveu estas coisas e enviou cartas a todos os judeus... Ordenando-lhes que comemorassem o dia catorze do mês de Adar e o dia quinze do mesmo, todos os anos... E que estes dias seriam lembrados e comemorados geração após geração, por todas as famílias, em todas as províncias e em todas as cidades, e que estes dias de Purim jamais caducariam entre os judeus, e que a memória deles jamais se extinguiria entre os seus descendentes. Então, a rainha Hadassar, filha de Abiail, e o judeu Mordechai escreveram, com toda autoridade, segunda vez, para confirmar a carta de Purim....para confirmar estes dias de Purim nos seus tempos determinados, como o judeu Mordechai e a rainha Hadassa lhes tinham estabelecidos...” Ester (Hadassa) 9: 20, 21, 28, 29, 31.


Muito linda esta história, recomendo uma boa e atenciosa leitura do livro de Ester.

Se quiseres ter parte na herança de Abraão, tem que ser um herdeiro... Bastardos e usurpadores jamais terão parte. E, uma vez sendo um herdeiro tem que cumprir as regras do “Testamento de Família”: A Torah... Enfim, os Escritos Sagrados.

A todos que ainda respeitam a Bíblia como um livro divino e digno de honra e obediência, meus sinceros desejos de uma alegre, feliz e comovente festa de Purim.


São os votos deste que vos escreve...


Texto: Gímerson F. Souza

Foto: Idem

Um comentário:

Geisaquele disse...

oinnn...saudades grande de vcs!!!
Que o Eterno os abençoes sempre
Shalom