domingo, 6 de maio de 2012

Porque não tenho Facebook?

Algumas vezes amigos, desconhecidos e afins, me perguntam porque não tenho o bendito treco ai acima descrito. A Resposta mais obvia e direta seria: Porque não quero.
Mas como em todos casos o discurso e as inquisições e inquirições nos requisita uma resposta fundamentada nem que seja em nada. Pois bem, vamos lá.
Serio?... tenho que discursar a respeito do porque não quero?... o simples fato de não querer já não vale como  uma resposta sensata, real, integra e completa?
Sabe! vejo tudo isso como uma redoma onde muitos buscam sensação de pertencimento ou auto inclusão, pois não vivem mais sem tais coisas, o que é uma falácia, pois se vive sim sem tais "ferramentas de sociabilidade". Lembrei-me de uma fala que ouvi outro dia, que nas receitas de Chantili não tem mais como fazer manualmente, somente usando aparelhos elétricos... vá cata coquinho... quando inventaram o bendito creme com nata e açúcar existia energia elétrica?
Tudo bem que é uma falsa sociabilidade pois dos trocentos e tantos "amigos" que se tem nessa coisa é de se garantir que não é amigo com todas as letras nem de 10%, por isso mesmo disse que é uma busca por pertencimento. Tem se a necessidade quase incontrolável de dizer que faz parte de algo maior.
Mas porque não buscam extrapolar? porque não buscam sair dessa redoma de vidro e vivenciarem um contato real? porque precisam tanto ficar olhando de hora em hora se recebeu um comentário ou se sua foto caiu no gosto dos "Amigos"? estranhos tudo bem, mas amigos.... kkkk, vai lá entender.
De nada vale amigos virtuais se quando você os encontra na vida real mais parece virtuais, distantes, sem semblantes, mascarados, fingindo que ainda estão dentro das redomas que os protegem. E assim não sentem remorso algum de continuar ignorando a existência do próximo. Não é mesmo José, Maria, João, Rachel, Felipe, Mirian, Marina, Kamila, Pafuncia, Fulano e Cicrano, Poetas e Filósofos!?.
SÓ LEMBRANDO QUE EXISTEM EXCEÇÕES A REGRA.... MAS AQUI FALO DA REGRA.
Orkut?... sim tenho e ainda não o excluí - Porem foi suficiente para não avançar à outro site de relacionamento, já foi suficiente navegar entre correntezas mascaradas de pertencimento.
Mas... você nunca mais ingressara em sites de relacionamentos?... NÃO!, não sei, o tempo dirá.

Texto: Meu!
Foto: Copia de algum lugar ai pelo Google afora!

16 comentários:

Geisaquele disse...

Não gostei do seu texto...eu gosto do face e orkut...amo saber como vão as coisas no mundo virtual xD
e vc é um chato...gosta de ser do contra...pronto falei!

Anônimo disse...

Belo texto....Agora vou la ver meu facebook :)

Anônimo disse...

Falou tudo! Isso prova que não temos Facebook e continuamos bem vivos e independentes do mundo na sociedade virtual! Bom saber que existem pessoas assim.

Anônimo disse...

Eu também não tenho e não acho falta nenhuma. Vivo no mundo real, onde sempre vivi.

Anônimo disse...

Nao tenho pq nao gosto, simples assim. E estou bem longe de ser chato ou antiquado. Também não sigo modinha e muito menos faço alguma coisa só pq os outros tb fazem. Quem gosta de FB, boa sorte e bom proveito!

Anônimo disse...

concordo demais com o texto. As pessoas estão tão alienadas a essa rede que nem se deram conta.

Anônimo disse...

Ufa!! Bom saber que não sou a única a pensar assim. Estou cansada de ser vista como uma ET por não ter esse troço. Vejo meus amigos reclamando da fofocada e futilidade no face mas são todos uns viciados que de 5 em 5 minutos conferem o celular para ver se alguém curtiu a foto deles. Tô fora, mantenho meu bom e velho MSN, e minha privacidade continua intacta. Graças á Deus.

Anônimo disse...

Concordo totalmente contigo e fico feliz de não ser a única que não tem facebook.Mas o problema é quando você não tem, mas todos os seus amigos e até sua mãe e irmão tem e te julgam por não querer,me sinto excluída.Parece que por eu não ter facebook sou um antisocial e discordo totalmente com isso,mas fazer o quê,estamos na era da tecnlogia ,onde você conhece uma pessoa pela internet e uma semana depois ela ja é sua melhor amiga.Beijos

Cam disse...

Não possuo Facebook e me acho super autêntica de não tê-lo em minha vida, nos dias atuais. Todas as demais pessoas que conheço ao vivo, com exceção de três (incluindo eu) possuem o maldito. Aliás, detesto tudo que vende uma imagem de "sou feliz, bonita e gostosa, quem me quer?". Há uma disputa, ou melhor, um marketing pessoal ridículo em se promover a todo custo como sendo o bacana, o popular, o "da galera". É o que vejo nesta ferramenta social. Orkut = Facebook. Tudo moda. E já ia esquecendo: nem todas as pessoas que estão no Facebook são do jeito que me referi aqui. Mas, a grande maioria é e não me canso de escrever sobre. Há muita falsidade. Você vê a pessoa ao vivo e não é nada daquilo que mostra na ferramenta. E engraçado mas, todo mundo é popular, bonito, engraçado, o maioral. Chega na vida real aqui fora, não dá a cara à tapa. Cansei de modismo. Tem tanta gente que se acha autêntico, vai para o Facebook achar que é o único "da galera" presente. E as mulheres, o que dizer... Todas são lindas! E ao vivo, o que eu vejo? Metade é mentira. 600 amigos? Nossa, ainda existe essa farsa? Eu duvido que 90% da população possui mais que 5 amigos verdadeiros. Os outros 10% quem sabe. Amigos a gente conta na palma da mão, nos dedos. E no final das contas, fico rindo e pensando: quem são eles para acharem que estão com tudo em cima, se nós (que não possuímos o Facebook por motivos nítidos explicados) já sabemos da vida fantasma que há por trás de cada rostinho bonito ali presente. Último detalhe: o maior erro destas ferramentas sociais é colocar "amigos" ao invés de "colegas" ou "conhecidos". E por causa disso, fez o mau costume do povo em se iludir achando que as pessoas que os veem no Facebook acreditam fielmente no que mostram ali. Lamentável!

Abraço, Camila

railer disse...

assino embaixo!
também não tenho caralivro e não tenho vontade.

Anônimo disse...

Também não tenho FB e não tenho a mínima vontade de ter um! Quem eu quero que saiba de mim, saberá! Simples assim! E.mail, telefone e contato real ainda existem! O resto é especulação da vida dos outros.

Anônimo disse...

As pessoas kerem q vc se sinta excluida da mundo soh pq vc nao tem esse troço.
Eh um absurdo!
Ainda tenho meu orkut, abandonado sim, pq quase todos os pefis soh estao lah de enfeite e ngm fala comigo, mas...
Tenho msn, email e cel.
Pra q mais??

Anônimo disse...

Eu não tenho facebook. Não porque não gosto, e sim, porque não tenho amigos. Sendo desse jeito, não tem com quem eu possa me comunicar. Infelizmente sou um anti-social. :(

Polly disse...

Me sinto aliviada quando descubro que não sou a única pessoa que não tem facebook. As pessoas me olham espantadas quando digo que não tenho, mas não vejo motivos para viver a "vida perfeita" que a rede social oferece e também não acho que seja a única forma de entrar em contato com as pessoas. Quem for amigo de verdade, vai procurar você no mundo real e não apenas no virtual.

Harbartt disse...

Também não tenho facebook e sou muito feliz. Prefiro o mundo real.

Anônimo disse...

Como diz meu irmão mais velho, " Facebook é coisa do diabo" rsrsrsrs

Já tive e não quero ter hoje. É impressionante como tem pessoas que se escondem nessa rede social, ou seja, território fértil pra gente mascarada.

Tenho mais o que fazer!!