domingo, 5 de julho de 2009

Pra onde se vão os "Amigos".


Meus melhores e amigos se foram, levados por outros ventos...
E o deserto se fez meu lar.
O chão sólido e firme se ruiu sobre as solas de meus pés
E para meu corpo exausto e fadigado não se encontrou lugar.
A lua não tem mais o mesmo brilho, as estrelas se apagaram,
Mas o sol escaldante se faz presente, queimando o que restou intacto do tombo.

Todo o verde se desfaz, queria ser daltônico a ponto de não contemplar o verde...
Mas ele insiste em se mostrar.
Desesperado corro, mas em vão, pois em alto mar só tem o convés do velho veleiro
Que com mais ou menos tempo se afundara,
Correr não adianta, e triste, mas agora é só esperar.

A única salvação, era aquela prancha, que por sua culpa foi solta ao mar
Vejo ao longe no horizonte, você feliz a navegar,
Enquanto com o velho veleiro estou prestes a naufragar
Ondas me cobrem, a tristeza é nítida em meu olhar
Mas o seu sorriso fácil denuncia que estais a se alegrar

Meus melhores amigos se foram, levados por outros ventos...
Não me quiseram por perto, imaginando ser eu um futuro tormento...
E o deserto se fez meu lar...
E agora triste e sozinho vejo o veleiro naufragar...
Estou tão confuso que não sei se na areia do deserto ou nas águas do mar
Recosto-me agora tristonho, vendo sua felicidade, e me ponho a chorar.

Na vida fazemos escolhas,
Inclusive pra nos “salvar”, somos “obrigados” a ver nossos amigos a naufragar.
Mas a dor e o remorso na consciência, levaremos para sempre
Quando na verdade, a mão poderíamos ao amigo dar
Então felizes sairíamos daquele lugar tenebroso
Para na vida juntos gozar.

O que seria dos poetas se não tivesse tristeza né (by mel)

Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulações (Emil Gustafson)

Da dor do coração advêm as melhores poesias
Resolvi lhe escrever isso em memória
Do que foram nossos melhores dias.
Mesmo dizendo que ainda me ama e que ainda se sente presa a mim
Continua a navegar enquanto abandonado o “amigo” se põe a afundar
Disse-me: “você não merece tudo isso”, mas sem olhar pra trás continua a remar.

E assim: Recosto-me agora tristonho, vendo sua felicidade, e me ponho a chorar.

9 comentários:

Geisaquele disse...

Qto romantismo...mas o óbvio é que a felicidade alheia ai nesse caso não te fez ou faz feliz neh?!? Bjão...e nem se stresse a vida é assim mesmo...oras com um barco cheio de "amigos" e oras sozinho...um dia tdos vão embora...o certo é continuar a jornada de cabeça erguinda, ser feliz com o que temos ou com o pouco da 'felicidade" que restou...vou parar de escrever se não escrevou outra poesia neh?! Shalom!

Anônimo disse...

que tristeza, aff...

Odair José disse...

Acontece, também, as vezes, que no desespero do naufrágio não reparamos que nem todos os amigos se foram...é que não vemos alguns a nos estender as mãos ou nos lançarem pranchas para nos salvarmos...é nessas horas que descobrimos quem são os nossos verdadeiros amigos...

Creias que, apesar das circunstâncias sempre pode contar com a minha amizade...

Anônimo disse...

Pensas que estas sozinho neste sentimento..., Não!
Estes são mesmos sentimentos que muitos desses amigos que foram levados por outros ventos sentem.
Posso te dizer que a vida faz isso com as pessoas...
Somos afastados muitas vezes de grandes amigos que ao lembrarmos do tempo em que viviamos juntos dá aquele nó na garganta e um aperto no peito...
principalmente por saber que é impossível voltar tudo aquilo que foi bom e deixou saudade.
Não só amigos, são levados...
mas a nossa família tb...
Quando constituímos a nossa própria, acabamos por deixar um vazio em outra, e esse vazios a gente sente tb.
A família que se fez vazia... é a de nossos pais.
Agora fizemos a nossa propria.
é triste...
assim é a vida...
só nos resta orar a Deus para que esse sentimento forte de tristeza possa se transformar em alegrias.

E expressar atraves das palavrar tb faz bem.

Achei muito bom.
senti muita tristeza...
ehehehhe
mas... depois sorri.
vi q não to sozinha.rs
abraço

Ana disse...

tristeza e poesia

Flash disse...

A vida nos torna poetas!!!

Bela poesia...Parabens!

Tracy disse...

Quanta tristeza...meu caro...
mas a vida é assim mesmo...hoje sorrimos..amanha choramos..
..abraçoo

Anônimo disse...

realista e exuberante ,perante tanta realidade se confima o qnto a vida e´dura ou, nos somos duros com a vida!!!pois podemos escolher como continuar a leva-la!nao diria tristes palavras desse poema ou poesia q seja,e sim um lindo entrelace de palavras usados com carisma e sentimentos...

Anônimo disse...

ja fiz um comentario sobre o mesmo,mas nao poderia de deixar de faze-lo novamente,ja que o li pela terceira vez e continuo -o achando envolvente com a relalidade de cada um de nos,pois nem tudo e´alegria um dia tudo esta bem,mas em sequence e´provavel e normal que se apareça dias nao tao bons ,pois a vida e´mesclada de bons momentos e maus e dia bons e outros nem tanto e de pessoas boas e outras nem tando rs!!!e e´isso ai!