domingo, 14 de março de 2010

As "Doutrinas" Mudam


É cada uma que sabemos ou pelo menos temos noticias que as vezes ficamos boquiaberto.

Estava próximo a um templo religioso que se auto denominam "pentecostais" (que se diga de passagem que trocentos dos adeptos nem tem ideia do que realmente quer dizer a palavra pentecostes)... Então ao terminar os trabalhos, vão passando pela rua os que ali estavam, entre outros passaram próximo a mim, três jovens senhoritas conversando em bom som, dizendo mais ou menos assim: "minha mãe e meu pai dormem cedo, eu antes assisto 'Bela a Feia' etc".

O que tem de mais nisso?... nada, não fosse que esta denominação religiosa proibi (ou proibia) se possível com a vedação do Céu para seus fieis que ousassem assistir TV.

Me recordo que na década de 90 em um desses templos escutei o seguinte testemunho/alerta: "...Em São Paulo, um irmão ficou em casa assistindo tv, dai do nada apareceu o diabo na tela e disse: você é meu... o irmão saiu correndo pra igreja, na rua da igreja ele caiu e morreu sem poder entrar na mesma, então irmandade, nunca assista tv nem permita a seus filhos". Na época que ouvi tal testemunho eu sabia de pessoas que estavam lá participando efetivamente e tinham sua tv meio que em off no quarto, pois na sala daria escândalo.

Perguntei a um amigo: Qual a finalidade de proibir a tv e não implicarem com a internet?... ele não me teve resposta plausível.

Tem uma outra denominação por nome Assembleia de Deus que no Estado de Mato Grosso é proibido ter o tal aparelho... tive outro dia quando ainda fazia o curso de História acesso a uma monografia que continha em anexo um parecer da religião proibindo o uso da TV.

Em que pé está tanto a Congregação Crista, quanto a Assembleia no MT não sei... sei dizer que o tempo vai moldando tudo! e o que era doutrina (pois é, chamam isso de doutrina) já parece não ser mais!

Fico imaginando o tanto de pessoas que foram excomungadas por praticar um atentando desse contra deuso.... Assistir TV. Durma-se com um barulho desse!


Texto: Gímerson F. Souza

Foto: googleimagem

Um comentário:

Odair José disse...

Prezado colega, tu tá muito radical, rsrs... Brincadeirinha... boa reflexão. No entanto, notei que está começando a se soltar, né? Tá perdendo o medo?
Um abraço.