quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Chag Sameach Sucot (Feliz festa das Cabanas)


Mais um dia observando os Mandamentos do Eterno!

Para muitos, mais uma data qualquer;Para outros sim, sabem da data, porem são indiferentes: (Jesus veio abolir tudo da velha aliança, menos os dízimos é claro. É, mas... uma gama de leis que lhes convêm, ainda estão em vigor... kkk, vai entender esse povo).

Em Levíticos 23: 33-35, 39 temos:
Disse mais o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Desde o dia quinze desse sétimo mês haverá a festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias. No primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis. e no verso 39 temos: Desde o dia quinze do sétimo mês, quando tiverdes colhido os frutos da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso solene, e no oitavo dia haverá descanso solene.

Lendo ainda em Zacarias 14: 16 temos:
Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.

Vemos então, a ordenança de se guardar estes dias festivos, bem como o texto de Zacarias que deixa claro que no Reino de Mashiach, também será observado esta tão solene festa.

Que o Eterno abençoe seu povo hoje e sempre... e que aqueles que por ignorância não cumpre os preceitos do Eterno, que Ele tenha misericórdia alcançando-os; Mas aquele que não os cumprem por puro capricho, que NÃO sejam contados como herdeiros das promessas feitas ao pai Abraão.

Chag Sameach Sucot (Feliz festa das Cabanas!)

Os festejos de Sucot vão do dia 13 ao dia 20 de outubro neste ano Gregoriano de 2011.
Texto: Gimerson F. Souza

Nenhum comentário: