domingo, 1 de novembro de 2009

Se o judeu não existisse, o anti-semita o inventaria


            Engraçado é ver o quanto os “cristãos e/ou protestantes” “oram” ao D´us de Israel: “Oh! Santo é Eterno D´us de Israel... grande soberano do universo etc, etc”. E não procuram obedecer ao que Ele pede, e o pior de tudo: oram ao D´us de Israel (Deus de Abraão, Isaque e Jacó – este teve seu nome trocado para Israel) e abominam, execram, desprezam o povo de Israel. Dizem uma coisa com os lábios e praticam outras em suas ações.

            Tanto é que escrevem coisas horrendas sobre o povo de Deus, coisas que vocês já leram no post anterior, e continuando nessa senda, vamos ver o que “homens” de deulso, disseram a respeito do povo de Israel entre o período da Reforma Protestante até os dias atuais.

            Lógico está que, não teria como aqui colocar tudo o que foi escrito e nem a respeito de todos os escritores, acabei selecionando os mais expoentes e aqueles que de certo modo influenciariam as mentes incautas ou simplesmente aqueles que não querem pensar ou preferem ficar e viver no conformismo, mesmo que isto lhes custe a própria vida.

            Fazemos pois uma breve recapitulação do que foi ensinado aos povos sobre os judeus, e por ai se vê qual é o conceito que se tem nas igrejas cristãs sobre Israel. De onde veio tal herança de tamanha afastabilidade do povo eleito, do povo de Israel, por parte dos “crentes”? Vejamos:

 Justino, o Mártir – Condenou os judeus como "filhos de meretrizes".

 Cipriano – escreveu: "O diabo é o pai dos judeus"

 Em 325, no Concílio de Nicéia – pela primeira vez em um concílio –, não foram convidados bispos judeus-cristãos. A festa da Páscoa foi transferida para o domingo após pessach (a páscoa judaica) com a justificativa: "Seria o cúmulo da falta de reverência seguirmos as tradições dos judeus nesta maior de todas as festas. Não devemos ter nada em comum com esse povo abominável".

 João Crisóstomo – disse, que a sinagoga era "lugar de blasfêmia, asilo do diabo e castelo de Satanás".

             Bom, isso só foi pra relembrar o que os pais da igreja disseram a respeito do povo judeu. E uma vez, as religiões protestantes, como filhas desses pais, têm o mesmo DNA, logo aceitaram de bom grado, até porque não tem como uma filha negar suas semelhanças e aparências em determinados momentos com seus progenitores.

            Veremos o que disseram alguns “reformadores” e pós-reformadores a respeito dos Judeus, a nação santa o povo adquirido.

             O “Grande” reformador Lutero, aclamado pelos protestantes como “homem de Deus”, também “amava” o povo de Israel, e uma vez tendo recebido essa herança de seus pais na fé, transferiu aos seus filhos: as igrejas protestantes.

            Em 1523 Lutero escreveu que Jesus era "judeu de nascimento" (Oh! Novidade!... pior é que tem pessoas que não sabem disso, é o cumulo da ignorância). Ele empenhou-se para que os judeus fossem tratados de maneira amistosa, para levá-los à conversão. Vinte anos depois, em 1543, decepcionado porque os judeus não se convertiam à fé evangélica, (só na idéia de Lutero que os Judeus iam abandonar seu D´us e suas Leis pra ser um protestante, trinitariano, guardador do domingo e natal, comedores de porco etc). Lutero lançou seu manifesto anti-judaico "Sobre os Judeus e Suas Mentiras". Nesse livro ele propunha que as sinagogas deveriam ser queimadas. Pouco tempo mais tarde, o príncipe da Saxônia expediu um rigoroso mandato anti-judaico, tendo por base os escritos de Lutero.

   "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém só mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinem. Devem proibir os judeus de viajar. Devem obrigar os judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

   "Os judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".

   { Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,. Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um excerto das pp. 268-278:

   "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os judeus?".

...Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Deus veja que somos cristãos... Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas...Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados...Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados...Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio...". (viu? E agora cristão/protestante? Foi seu pai Lutero que aconselha. Ta vendo de onde vem sua rejeição por Israel? Faça uma retrospectiva e veja de quem a igreja que você pertence é filha, qual a linhagem e origem dela?)

   "Li e ouvi muitas histórias relativas aos judeus que estão de acordo com este juízo do Cristo. Isto é: que envenenaram poços, assassinaram, seqüestraram crianças... Ouvi dizer que um judeu mandou a outro judeu por intermédio de um cristão, um recipiente cheio de sangue, juntamente com um barril de vinho no qual depois de bebido até o fim, encontrou-se um cadáver de um judeu."

             Vou preferir nem comentar esses escritos desse que é aclamado pelos protestantes como “homem de Deus”. Tire você mesmo suas conclusões. Para tal leia: Salmo 122: 6; Isaias 41: 14.

             Entre os sábios não necessariamente religiosos, mas porem não menos anti-semita, que influenciou também a muitos e porque não a vários religiosos, temos: o filósofo francês Voltaire; o alemão Wilhelm Marr; o "filósofo do anti-semitismo" Eugen Dühring; Temos ainda Richard Wagner que publicou um ensaio onde recomendava o anti-semitismo político e classificava os judeus de "demônio causador da decadência da humanidade";

            Mais tarde Hitler anunciava: "o extermínio dos judeus será minha prioridade ao assumir o poder. Eles não sabem proteger-se a si mesmos e ninguém vai apresentar-se como seu protetor". Em 1938 aconteceu a chamada "Noite dos Cristais" na Alemanha, quando 191 sinagogas e inúmeras instalações judaicas foram destruídas, 91 judeus foram assassinados e 30.000 arrastados para campos de concentração. Durante a Segunda Guerra Mundial foram mortos seis milhões de judeus.

             Isso sem mencionar as atrocidades cometidas pela Igreja Mãe, que foram as cruzadas e inquisição responsáveis pela morte de milhares de pessoas, entre essas: judeus e árabes – ambos descendentes de Abraão, numa "demonstração clara de amor" aos filhos do patriarca Monoteísta... Faltar-me ia espaço enumerando aqui tais fatos, por isso faço apenas uma menção até porque cruzadas e inquisição são temas bem recorrentes nas leituras estudantis (mesmo que um tanto mascaradas).

            Interessante é saber que os judeus que escapavam da inquisição eram pegos por Lutero, o grande “homem” de deuso, e uma vez pego, e se não se “convertessem” ao protestantismo, ou seja, tendo que aceitar a Trindade negando seu D´us Echad; tendo que negar o Shabat aderindo ao domingo; abdicando-se das festas prescritas na Bíblia e aceitando a festa pagã do Natal, eram mortos por Lutero e sua gangue. Durma-se com um barulho desses.

             Tudo isso que leu até agora não lhe corta o coração? Ou vai continuar apoiando e nutrindo o mesmo pensamento dos pais da igreja, dos reformadores, dos pensadores anti-semitas.?!

             Dentre os chamados “profetas modernos” que tem grande influência sobre algumas das mais renomadas religiões protestantes (até porque foram eles que as fundaram), temos:

 Ellen Gold White – Profetisa Adventista, diz-nos:

“Nunca escrevi um artigo que expressasse simplesmente minhas idéias. Meus escritos são o que Deus tem revelado em visão e preciosos rios de luz partem brilhando do seu trono.” (The Testemonies Slighted, p. 67, vol V).

            Bom, já que tudo que ela diz não é proveniente dela, outro sim de Deus, veja o que ela disse:

Vi também que a velha Jerusalém jamais seria reconstruída, e que Satanás estava fazendo o máximo para levar a mente dos filhos do Senhor para essas coisas agora, no tempo do ajuntamento, impedindo-os de dedicar todo o seu interesse à presente obra do Senhor, levando-os assim a negligenciarem a necessária preparação para o dia do Senhor.” - Primeiros Escritos pág. 75-76.

            Preciso dizer alguma coisa? Alguém ai tem noção de Geografia? Existe hoje um país chamado Israel, com reconhecimento pelas demais nações? É acho que alguém falou demais, agora basta ao leitor analisar qual é esse tal Deus que por Ele White foi porta voz.

 Peter Roennfeldt, Escritor Adventista, relata:

“Muitos cristãos crêem que os judeus serão o foco da atenção de Deus no final da História. Alguns afirmam que o moderno Estado de Israel é o cumprimento das profecias bíblicas. Será que é mesmo?” (Decisão, Nov. 89 pg. 29).

Tudo isso para tentar mascarar o que disse White, pois errou flagrantemente quando não considerou Israel nos planos de D´us, e entendeu ser uma obra satânica a idéia de reconstrução de Jerusalém.

Continua Roennfeldt: “O Senhor prometeu dar uma segunda chance. Mas isso não se referia a implantação do novo Estado de Israel...”. “As promessas feitas ao Israel do Velho Testamento foram sempre condicionais. Quando os judeus – como nação – rejeitaram o Messias, não houve garantia de restabelecimento... O moderno retorno dos judeus à terra de Israel não significa o restabelecimento deles como povo de Deus – no presente ou no futuro”.

Será? Convido o leitor a ler o salmo 89 todo, e aqui transcrevo os versos 30 à 33: “Se os seus filhos deixarem a minha Lei, e não andarem nos meus juízos, se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos” ELES SERIAM ENTÃO REJEITADOS? Verso 32: “Então visitarei com vara a sua transgressão, e a sua iniqüidade com açoites. MAS não retirarei totalmente dele a minha benignidade”.

ONDE OS ADVENTISTAS LERAM QUE SERIAM CONDICIONAIS AS PROMESSAS? Eu não sei!... Acho que isso é coisa da tal profeta que falou que Jerusalém Jamais seria reconstruída! Da pra acreditar numa profetiza desta, vendo Jerusalém hoje?... Ah!? Você acredita?... Pois é, Jerusalém não esta reconstruída e habitada não, isso é invencionice Geográfica. Eu mereço!.

 Carlyle B. Haynes, escritor Adventista, relata no livro: A Esperança do Mundo, pg 245, 246 e 252:

“Cremos que os cristãos fervorosos que mantêm esta opinião estão inteiramente enganados no que diz respeito à volta dos judeus; cremos que a esperança e expectação que eles têm baseados em tal volta estão destinados à decepção...” “Pode haver algo de êxito aparente no movimento sionista... Mas este movimento, mesmo que cumprisse as mais ardorosas esperanças dos sionistas, o que é muito duvidoso, não cumpriria profecia alguma das palavra de Deus. Não seria isto a reunião de Israel, de que se fala nas profecias da Bíblia.” Ps. Este livro foi escrito 2 antes de 1948, portando mais um furo das pretensões Adventistas, Pois em 14/15 de Maio de 1948 Israel se torna uma nação.

 As “Testemunhas de Jeová”:

“Os fatos e as profecias provam que os judeus naturais nunca mais serão um povo escolhido, congregado. Como povo rejeitaram de modo flagrante o Messias, sua verdade e o seu reino. É uma esperança falsa a de que eles devem ser congregados na Palestina e convertidos em massa para Jesus Cristo antes da sua segunda vinda e como sinal do próximo estabelecimento do seu reino. O reino de Deus foi estabelecido em 1914 E.C (essa é boa, Jesus reinando desde 1914 e o mundo nessa depravação).; e então Cristo Jesus tomou posse do reino à destra do Pai, e isso sem conversão em massa dos Judeus naturais a Cristo”. (Seja Deus verdadeiro, 1946, pg 207)

“Se mais judeus forem reunidos na Palestina no futuro, será isto apenas um gesto político e humanitário, mas não a provisão de Deus, de acordo com a profecia. As promessas de Deus concernentes à restauração estão sendo cumpridas em seus israelitas espirituais, (existe Gentios Espirituais?), as testemunhas de Jeová, que são o restante dos fiéis seguidores do seu messias” (Idem, 206).

 Como se não bastasse às profecias de Charles T. Russel (fundador da Igreja Testemunha de Jeová – doravante: TJ) e seus seguidores contra os Judeus, temos ainda a “Bendita” carta que a cúpula das Testemunhas de Jeová escreveu ao “honradíssimo” e “nobre” Sr. Adolf Hitler, demonstrando uma vez por todas o “Amor” que as “TJ” tem pelo povo de Jeová... Se não fosse trágico seria cômico o trocadilho. Vamos a trechos da funesta epístola:

 São os financistas judeus do império britânico-americano que criaram e que praticam o Alto Comércio como meio de explorar e oprimir os povos de muitas nações Este facto é tão manifesto na América que existe um provérbio a respeito da cidade de Nova Iorque que diz: "os Judeus são donos dela, os Católicos Irlandeses governam-na, e os Americanos pagam as contas.... O governo actual da Alemanha declarou-se enfaticamente contra os opressores do Grande Comércio.

 Em vez de estarmos contra os princípios advogados pelo governo da Alemanha, nós apoiamos sinceramente esses princípios e sublinhamos que Jeová deus através de Jesus cristo causará a realização completa destes princípios e se dará às pessoas paz e prosperidade e o grande desejo de cada coração honesto. (O Grande Führer, deve que ficou muito contente ao ler isso, um apoio dessa envergadura seria ótimo).

 Um exame cuidadoso de nossos livros e outras publicações revelará o fato de que os próprios ideais elevados defendidos e promulgados pelo atual governo nacional são apresentados, defendidos e fortemente enfatizados nas nossas publicações

 [Gostaríamos que nos permitisse enfatizar aqui que na América, onde nossos livros são escritos, tanto Católicos como Judeus têm se juntado uns aos outros em insultar o governo nacional da Alemanha e na tentativa de boicotar a Alemanha por causa do anunciado princípio do Partido Nacional-Socialista.] O trecho entre colchetes aparece na Erklärung distribuída em 1933, mas não consta nas versões alemã e inglesa do Anuário de 1934

 "A Torre de Vigia" e "Estudante da Bíblia", foram às únicas revistas nos Estados Unidos que se recusaram a publicar propaganda anti-germânica e, por esta razão, foram proibidas e suprimidas na América durante a guerra.

 Da mesma maneira, no curso dos meses recentes, a administração de nossa sociedade não apenas recusou engajar-se em propaganda cruel [Greuelpropaganda] contra a Alemanha, mas até tomou posição contra isto. A declaração anexa assinala este fato e enfatiza que as pessoas na liderança de tal propaganda cruel nos Estados Unidos (homens de negócios Judeus e católicos) são também os mais severos perseguidores do trabalho de nossa Sociedade e sua administração. Esta e outras declarações destinam-se a repudiar a injuriosa acusação de que os Estudantes da Bíblia são apoiados pelos judeus. (Quanto orgulho em?... foram as únicas a NÃO denunciar as intenções Nazistas... que orgulho para os TJs)

 O Partido como tal representa o ponto de vista de um cristianismo positivo, sem ligar-se a um credo particular. Ele combate o espírito do materialismo judeu dentro e fora de nós..."

             É estarrecedor ler tais escritos e saber que veladamente todos estes nutrem um ódio ferrenho e mordaz ao povo Judeu. Sabemos que isso tudo se deve aos Anti-semitas que sempre existiram e se personificaram nos “pais da Igreja” que por sua vez disseminou as suas filhas: as igrejas protestantes, na pessoa de seus fundadores e lideres, que querem a todo custo ver os Judeus sendo rejeitado por seu D´us. Porém sabemos que D´us jamais rejeitou seu povo (Salmo 89 e para os mais “incrédulos” que dizem confiar só no “NT”: Romanos 11).

             E você? Isso nem lhe sobe nem lhe desce? Israel pra você não é nada? Está mordido de raiva por ler estas palavras aqui? Acha que não tenho razão de escrevê-las? Deveria assim como você ser omisso e ficar neutro, e os judeus que se rebentem?

Lembre-se... O tal Jesus que você tanto crê (se é que você crê – mesmo estando ele tão deturpado) é Judeu, viveu como judeu, rezava como judeu, praticava o judaísmo e não veio pra mudar nada da Torah (Lei) Mateus 5: 17.

            Então tome mais cuidado ao sair por ai difamando os judeus, e apoiando profetas falsos que querem a todo custo mudar as intenções de D´us, mesmo que pra isso tenham que torcer as Escrituras. Vai que o Judeu (Jesus) volta daí quero ver você explicar pra um judeu que judaísmo é coisa fútil é pagã, e que quem a pratica é digno de morte, como seus pais lhes ensinaram por esses longos séculos. É amigo! Obedecer a dois senhores é complicado, ou obedeças a D´us ou aos pais e lideres da igreja e suas filhas. A escolha esta lançada. Boa sorte. Tens livre arbítrio.

            Quem tem ouvidos ouça... Quem tem olhos leia... Quem for Bereano estude... Tendo temor de D´us creia! Mas se és obstinado, incrédulo, arrogante, irreconciliável, tendo já seus conceitos arraigados, ironicamente (o enredo será irônico, não que o Messias o será) ouvirá de um Judeu: “Nunca vos conheci. Afastem-se de mim, praticantes do que é contra a Lei”.

Texto: Gímerson F. Souza

Foto: http://images.google.com.br/images

Referencial:

http://www.chamada.com.br/mensagens/anti-semitismo.html pesquisado em 22 de setembro de 2009 as 15:15 hs

http://parayeshua.yoddesign.com/judeuyeshua.php Pesquisado no dia 05 de outubro de 2009 as 18:09 hs

http://www.adventistas.com/janeiro2009/egw_frutos.htm Pesquisado no dia 19 de outubro de 2009 as 19:00hs

http://corior.blogspot.com/2006/02/carta-das-testemunhas-de-jeov-para.html pesquisado no dia 31 de outubro de 2009 as 15: 49hs.

Novo testamento Judaico, David Stern, Trad. Rogério Portella, Ed. Vida, São Paulo, 2007

Bíblia Hebraica, editora Sêfer.

A frase titulo deste post é de:  Jean-Paul Sartre ( filósofo francês - 1905-1980 )

Um comentário:

Geisaquele disse...

muuuuuiiiiiiiiiiiiito 10 o texto.
Engraçado como ninguem comenta xD

Shalom